quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Lenda de Beowulf


O diretor Robert Zemeckis volta a trabalhar com uma animação digital depois do infantil O Expresso Polar (2003) em A Lenda de Beowulf. Pela experiência anterior, o cineasta descobriu e pesquisou técnicas necessárias para dar vida em animação 3D a uma história fantasiosa. Usando atores reais, transformados em animação digital, o longa é baseado num poema inglês de autoria anônima que conta uma batalha aparentemente real ocorrida na Dinamarca no século 6 d.C..

O Beowulf que dá nome ao filme é interpretado por Ray Winstone (Os Infiltrados). Herói nórdico que chega às terras do Rei Hrothgar (Anthony Hopkins), monarca de Heorot, na Dinamarca. Com fama de matador dos mais terríveis monstros, Beowulf navega até o povoado ao ouvir falar do feroz demônio Grendel (Crispin Glover). No entanto, ao livrar Heorot do monstro, o guerreiro atrai para si mesmo a ira da mãe da criatura (Angelina Jolie), que o seduz e perpetua maldições dentro da monarquia do local.

O filme é repleto de otimas cenas de ação, como o primeiro ataque que o filme mostra de Grendel, no qual ele invade o salão de festividades de Hrothgar. E, de fato, a escolha da tecnologia de animação para que o filme obtivesse os resultados que mostra nas telas é essencial.

A Lenda de Beowulf esbanja grandiosidade, como pede qualquer épico deste porte, e algumas cenas de ação ganham vitalidade única graças à animação. A importância da história na literatura mundial é incontestável, tendo servido como inspiração para autores como J.R.R. Tolkien, criador de O Senhor dos Anéis.

Trailer do Filme

Download do Filme - parte 1
Download do Filme - parte 2

Título Original: Beowulf
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 113 min
Ano de Lançamento: 2007
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 526 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário