sexta-feira, 8 de maio de 2009

Panico 2(Scream 2)


Wes Craven e Kevin Williamson se juntaram novamente para fazer a seqüência do blockbuster Pânico. Os fãs estavam loucos para ver a seqüência, que foi um dos filmes mais esperados de todos os tempos. Os fãs brasileiros em especial tiveram que esperar meses e meses para assistir, em razão da censura brasileira, que não queria liberar o filme. Mas chegou e agradou. Tanto que arrecadou apenas 2 milhões a menos que o original nos Estados Unidos , tornando Pânico 2 uma das seqüências mais bem sucedidas na história do cinema.

Pânico se tornou uma franchise de filme tão comentada em Hollywood que todos os atores tinham vontade de participar da seqüência, como para fazer a famosa “primeira cena”. No final, quem conseguiu se escalar para esses papéis foram Jada Pinkett e Omar Epps. A atriz do seriado Buffy: The Vampire Slayer, Sarah Michelle Gellar, quando soube que Pânico 2 seria feito, falou logo para a agente “Eu quero um papel nesse filme” . Ela conseguiu e atuou como a jovem estudante de cinema Cici Cooper. Sarah, que já havia participado de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, se tornou uma das grandes rainhas do terror participando em 'Pânico 2', alguns fãs comentam que a sua “death scene” é uma das melhores da série.

Curiosidades a parte, Pânico 2 conta a história de Sidney Prescott, dois anos depois dos assassinatos em Woodsboro. Ela e Randy vão para a faculdade “Windsor College”, onde tentam levar uma vida normal e esquecer a experiência terrível que tiveram. Gale Wethears escreve o livro “The Woodsboro Murders”, que conta tudo sobre a história do serial killer na pequena cidade do interior. O sucesso do livro é tão grande que ele é adaptado para os cinemas. Stab, ou “A Punhalada”, tem uma pré-estréia nada agradável: Dois estudantes da Windsor College são assinados durante a exibição do filme. Sidney percebe que está acontecendo de novo, um novo psicopata está atrás dela, e pode ser qualquer um, até mesmo algum de seus amigos da faculdade. Dewey volta de Woodsboro para proteger Sidney, e acaba reencontrando Gale, os quais tiveram um pequeno romance durante o incidente em Woodsboro. Todos os sobreviventes do primeiro se reúnem, e é exatamente isso que o assassino quer.

A direção de Wes Craven está ótima como sempre, e as cenas de morte de Pânico 2 são as melhores da trilogia. Aliás, Pânico 2 é mais assustador que o primeiro. Alguns discordam do fato e dizem que Pânico é o melhor de todos, mas isso na minha opinião é porque Pânico 2 não teve o mesmo impacto que o primeiro teve. Mesmo com cenas mais elaboradas, trilha sonora melhor, mais sustos e atuações melhores que no primeiro, Pânico 2 não conseguiu fazer o que o primeiro fez, mas com certeza os fãs da série gostaram e aprovaram.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: Scream 2
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 122 min
Ano de Lançamento: 1997
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 349 mb

Um comentário:

  1. Tá em widescreen 2.35:1?

    Ou no fullscreen 1.33:1 da edição brasileira do DVD?

    ResponderExcluir