sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Mundo Perdido - Jurrassic Park


Quatro anos após o fechamento do empreendimento da Ilha de Nublar, o Jurassic Park, um inigualável parque onde vários tipos de dinossauros deveriam conviver de forma pacífica, o magnata John Hammond, responsável pelo projeto, descobre que no "sítio B", local onde os dinossauros foram criados, ainda restava algumas espécies vivas.

Resolve, então, enviar uma equipe para verificar as condições para montar um novo parque, sem cometer os erros antigos e, para isso, convoca um dos seus antigos cientistas, Dr. Ian Malcolm, que condenou o parque. Mas, como sabia que ele recusaria sua oferta, envia antes sua namorada, a Dra. Sarah Harding, também pesquisadora, que estava empolgada pela idéia de poder de provar sua teoria sobre alguns dinossauros.

O cientista, sem opção, resolve salvar sua namorada e segue para a ilha, mas coincidentemente um outro grupo comandado pelo sobrinho do magnata chega à região, com o intuito de capturar os animais. No entanto, nada sai como o planejado e os dois grupos perdem seus equipamentos de comunicação, e a situação fica realmente crítica quando os animais começam a reagir contra a presença humana. Assim, o terror logo se espalha e ambos os grupos passam a lutar por suas vidas.

Jurassic Park 2 foi reconsiderado o pior filme da série. Mas eu digo que não! Não é um filme que vc se apaixona desde a primeira vez que o vê. É um filme que vc ama quando começa a analisar os detalhes, ver seu conteúdo, e principalmente, contemplar e sentir sua ação de tirar o folego. Jeff Goldblun faz seu papel simpático novamente de Ian Malcom, `o caótico matematico`, na qual diverte durante o filme quando está de mal humor, e quando está bem. É a personalidade mais criativa da série Jurassic Park, junto com Alan Grant.

Neste filme, assim como no anterior, ele é responsavel por algumas cenas engraçadas, algumas falas como: Sarah: `Eu volto em cinco ou seis dias..` Ian: `Não... Vc você volta em cinco ou seis pedaços...` Ou então a cena em que ele conversa com Jonh Hammond: Jonh: `Não cometerei os mesmos erros novamente!` ( rindo). Ian: ` Não... Apenas cometerá novos erros desta vez.` A filha adotada de Malcom ( Kellie ), também é um personagem, digamos... Interessante. Ela atua bem, e tenho certeza que ela foi importante para o filme, já que a maneira com que ela vai para a ilha e acaba brigando com o pai resultam em vários minutos interessantes do filme. Nick Van Owen é quase um figurante neste filme, mas é muito importante e ainda por cima é uma personalidade aventureira. Demonstra personalidade e vemos que o filme é eletrizante quando: Na cena da cachoeira, O T-Rex entra com toda sua cabeça para dentro e Nick chinga: ` O filho da p. Não pode nos alcançar!`

Jurassic Park decepciona somente se nós nos lembrarmos de Jurassic Park 1. Toda aquela magia dos dinossauros e aquela história legal e impressionante se foi. Mas tudo bem, é a prova de que Jurassic Park 2 - O mundo Perdido não é tão ruim assim quanto algumas pessoas falam. Destaque para as mortes ( muito mais violentas, podendo ser comparado QUASE a um filme daqueles de terror...) E destaque para a cena que Sarah Harding cai no vidro, enquanto o trailer está prestes a afundar pelo precipicio. Muito massa... Para min, o único erro de Jurassic Park 2, é quando o T-Rex chega a cidade. Isso foi o cumulo do ridiculo. Se achou o Godzilla agora! O filme seria bem melhor se toda a história se passasse na ilha e acabasse ali mesmo, apenas com mais alguma ceninha de ação. Mas tudo bem.

Trailer do Filme

Download do Filme

Nome Original: The Lost World: Jurassic Park
Lançamento: 1997
Gênero: Aventura
Formato: RMVB
Duração: 128 minutos
Tamanho: 421 Mb
Áudio: Ingles
Legendada: Portugues
Qualidade: DVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário