segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dragonball Evolution


Dragonball Evolution é uma das piores adaptações ja feita mas ao mesmo tempo um divertido e bom filme de ação. Oque estragou o filme foi levar o nome de Dragonball, porque ele não tem praticamente nada haver com a obra original de Akira Toriyama.

O universo de Dragon Ball é imenso, foram produzidos mais de 200 mangás, é um dos maiores mangás ja feito, é uma das series mais famosas no mundo e tem milhares de fãs espalhado pelo planeta. Adaptar ela para o cinema não seria uma tarefa nem um pouco facil. A FOX ficou encarregada em adapta-la e mais uma bomba ela consegue produzir, ela consegue estragar praticamente todas as adaptações que ela é encarregada em produzir. Temos como exemplo Demolidor, Elektra, X-men 3, Wolverine. Eles conseguem ser bom filmes para quem não conhece as franquias, mas para quem é fã, esses filmes são umas porcarias, porque a FOX ignora praticamente toda a obra original, modificando muitas coisas importantes do original.

Acredito que o grande problema dessa adaptação, alem de ser produzida pela FOX, foi não levarem a serio o material original. Tentaram atualiza-la, trazendo o universo para um mundo mais proximo do real e para o gosto de um publico maior. Mas Dragon Ball existe a mais de 25 anos e vem sendo um enorme sucesso ate hoje, não vejo o porque modificar algo que ja é garantia de sucesso. O filme tem apenas uma hora e vinte de duração, oque é um tempo impossivel para se mostrar nas telas o universo de Dragon Ball. O longa é muito corrido, não tem introdução de nenhum dos personagens, não consegue criar nenhum elo emocional entre personagem e telespctadores. Não consegue levar a serio o filme em nenhum momento, o ritmo é sempre quebrado com piadas que nem criança de 10 anos consegue rir.

Os personagens estão todos descaracterizados, Goku é um rebelde looser, Mestre Kame um quarentão que não sabe se é pra ser engraçado ou serio, Yamcha um bandido cafona, Chi-chi é a gata do colegio, Picollo não fala no filme e so aparece no final pra lutar, Bulma aprendeu a lutar.

Dragon Ball deveria ter caido na mão de outro estudio, e ser levado a serio como o Senhor dos Aneis foi. Deveria ser no minimo uma triologia para poder transmitir parte da historia e do que é o universo de Dragon Ball. O mundo fantasioso de Dragon Ball ia ficar muito bonito nas telonas, com efeitos decentes e fidelidade seria mais uma nova obra prima. Dragon Ball tem tudo para ser um sucesso como consagradas franquias como Senhor dos Aneis, Star Wars, Matrix. Conta historia de superação, herói contra bandido, um universo de fantasia fantastico, muita ação, poderes legais, romance, humor. Fico muito puto por Dragon Ball ter tido essa adaptação ridicula. Em 3 filmes daria no minimo pra contar a origem de Goku, o torneio Tekaichi Budokai, e a saga dos Sayajins. FOX maldita !

Mas esquecendo que Dragon Ball é uma adaptação, o filme ate que consegue ser um razoavel filme de ação, tem otimos efeitos, lutas legais, e alguns furos no enredo. Para quem é fã da serie passe longe desse filme. Agora oque resta é esperar uns 10 anos para surgir um reboot da serie.

"Caso alguem tem problema de sincronia de legenda e audio por causa de codecs desatualizados, pra sincronizar é so diminuir a legande em -5000ms e o audio aumentar em +500ms"

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: Dragonball Evolution
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 84 min
Ano de Lançamento: 2009
Qualidade: R5
Formato: Rmvb (RAR)
Áudio: Inglês
Legenda: Português (SEPARADA)
Tamanho: 193 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário