sábado, 2 de maio de 2009

Velozes e Furiosos 4


Antes de falar do filme propriamente, é interessante notar o título original . O longa que deu origem à sequência se chamava The Fast And Furious, e o nome desse quarto filme é Fast & Furious. Isso não é à toa, uma vez que este quarto filme vai retomar a historia daquele primeiro de 2001. Pode parecer confuso para quem não assistiu aos filmes anteriores entender o porquê de só no quarto filme retomarem a trama do primeiro. A verdade é que depois de uma continuação com roteiro truncado e onde as cenas de ação não se sustentavam sozinhas (+ Velozes + Furiosos) e de um terceiro filme que, apesar de competente, mais parecia um desses spin-off de séries de TV (Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio), a série volta para onde começou em busca do publico que a consagrou.

Com certeza, o retorno de Vin Diesel à franquia é fundamental para esta sofra um resgate e resolva as suas pendências com o filme inicial. Aliás, sua importância foi reconsiderada no quarto episódio, já que não havia como prosseguir com a trama sem o ator que atingiu o estrelado a partir de Velozes e Furiosos uma vez que, apesar do personagem principal ser o policial vivido por Paul Walker, quem rouba a cena e se transforma em símbolo e alma é Vin Diesel como Dominic.

Desta vez, a direção recorreu a coerência e resolveu não só trazer os atores principais, como também os donos de papéis mais secundários como Michelle Rodrigues e Jordana Brewster, além de personagens do segundo e terceiro filme para poder fechar o universo da série e tornar tudo mais real.

Estão lá os grandes carros, as músicas de hip hop, mulheres bonitas e sensuais em trajes mínimos, as corridas, os equipamentos, o traficante de drogas do cartel mexicano (esse nunca pode faltar) e todos os elementos que transformaram a série em sucesso comercial. Algumas sequencias de ação conseguem ser impressionantes e bem feitas, apesar de certa escassez da presença dos veículos durante o filme. Mas na soma de minutos que se põem em cena, os carros turbinados realizam bem sua tarefa de tornar Velozes e Furiosos 4 um filme dedicado aos fãs desse universo das corridas de rua e do crime organizado de Los Angeles. Mas ainda é uma produção restrita. Quem não simpatiza com esse mundo o melhor ainda é passar longe da sala de cinema.

Trailer do Filme

Download do Filme

Original: Fast & Furious
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 107 min
Ano de Lançamento: 2009
Qualidade: R5
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 339 mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário