domingo, 3 de maio de 2009

Menina de Ouro(Million Dolar Baby)


Pode parecer estranho que o homem que já foi um dos cowboys mais celebrados do cinema consiga atingir tão alto grau de sensibilidade ao dirigir um filme como "Menina de Ouro". Mas é fato, também, que Clint Eastwood sempre (bem, quase nem sempre) caminhou numa trilha de auto-aperfeiçoamento. Eastwood parece ser o tipo de indivíduo que aprende com os próprios erros e busca uma superação em cada projeto que realiza.

Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) é uma garçonete de 31 anos de idade oprimida pelas derrotas da vida e por uma família completamente repulsiva. É no boxe que ela encontra a luz no fim do túnel, uma porta que poderia tirá-la daquela vida cinzenta e sem perspectivas. O problema é que Frankie Dunn (Clint Eastwood), um treinador de boxe proprietário de um ginásio decadente, não está disposto a treiná-la. Com um certo empurrãozinho de Scrap (o genial Morgan Freeman), Dunn percebe que a menina tem potencial e começa a investir em sua carreira.

"Menina de Ouro" é um filme triste, sensível, mas ligeiramente otimista. Nos pequenos atos de Dunn, de Maggie e de Scrap há uma centelha de esperança que faz com que eles permaneçam vivos. O desprendimento de Maggie, ao se lançar numa carreira agressiva e perigosa, é uma lição de vida para aqueles que pensam que as oportunidades caem do céu.

Um filme que nos leva à conclusão de que é nas pequenas vitórias diárias que a existência adquire sentido.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: Million Dolar Baby
Gênero: Drama
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário