sábado, 2 de maio de 2009

Halloween, O Inicio


Rob Zombie se consagrou como diretor já em seu segundo filme, contando a saga da família Firefly até a morte em Rejeitados pelo Diabo, mas quando um diretor se consegue cravar seu nome com um clássico, suas obras seguintes obviamente serão comparadas. E com Rob Zombie não foi diferente.

Em Halloween, Zombie optou por não fazer uma refilmagem de uma história do serial killer Michael Myers e sim contar a história da vida de Myers, desde sua infância - conturbada logicamente - e suas tendências à violência e ao sadismo. Um menino que é pressionado pelo padrasto e com a mão prostituta, Myers não pensa duas vezes quando tem a oportunidade de escolher para qual caminho seguir. Myers é mantido em sanatório e com tratamento de um psiquiatra, interpretado por Malcolm McDowell (Sim, o Alex de Laranja Mecânica) e já adulto foge e vai atrás de sua irmã remanescente. Zombie trás um ar de tributo junto com seu método famoso de filmar. Estética setentista casando perfeitamente com a história e o gosto do diretor, muitos palavrões, mulheres nuas, sexo e obviamente, muito sangue. Mas Zombie não inova em ambos os métodos. A parte "Rob Zombie" do filme que se concentra mais no início do longa, nos remete toda hora a Rejeitados pelo Diabo, inclusive alguns efeitos sonoros não foram mudados de um filme para o outro, o que me parece ser um relaxamento total da produção, fora o elenco de Rejeitados que esta praticamente inteiro na história de Myers, mas em papéis menores, exceto Sheri Moon Zombie que vive a mãe de Myers.

Já na parte "Halloween", soa exatamente como mais um filme de John Carpenter, mas contada de forma corrida e irregular, com as clássicas perseguições e quando você pensa que Myers está morto, lá esta ele novamente para atacar mais uma jovem americana. Previsível. O prólogo é infinitamente mais interessante, quando Myers era "apenas" uma criança que usava uma camiseta do Kiss. Mas a tensão vive pelas duas horas do filme e é impossível esquecer de Myers por um segundo. Pelo menos Zombie acaba com a piedade, para o lado da vítima e do assassino, para Zombie, o espectador deve decidir para quem torcer. O diretor se sai bem dirigindo um filme comum de terror, mas sai ainda melhor quando a idéia original sai de sua cabeça e misturar os dois não foi uma boa idéia. O resultado é irregular, mas o talento do diretor e o potencial do elenco salvam.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: Halloween
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 109 min
Ano de Lançamento: 2007
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 328 mb


Nenhum comentário:

Postar um comentário