domingo, 10 de maio de 2009

Assasinato no Expresso Oriente


Um bom filme baseado em um livro da "dama do suspense". Agatha Christie teve o seu "Assassinato no Expresso Oriente" transformado numa boa película, sucesso de público e crítica há muitos anos. O elenco conta com figurinhas carimbadas, como Sean Connery, Jaqueline Bisset e a vencedora do Oscar® na categoria Melhor Atriz Coadjuvante (imerecidíssimo, na minha opinião), Ingrid Bergman.

O filme é um típico suspense de Agatha Christie, inclusive com o famigerado detetive Hercule Poirot (aprendi a pronunciar o nome!). O desfecho é bem interessante.

"Assassinato no Expresso Oriente" é um excelente filme de mistério. Realizado pelo cineasta americano, Sidney Lumet, este filme britânico parte de um ótimo e inteligente roteiro, assinado por Paul Dehn.

A direção de Lumet é consistentemente boa, do início ao fim, mantendo o clima de mistério próprio dos livros de Agatha Christie. O filme começa com o chocante seqüestro e posterior morte de uma garota, filha de uma aristocrática família inglesa. Como essa brutal morte se conecta aos fatos que se desenrolam durante uma viagem do Expresso Oriente, cinco anos depois, é o coração dessa intrigante história.

Adicionalmente, "Assassinato no Expresso Oriente" nos brinda com uma ótima fotografia, uma magnífica trilha sonora e um elenco estelar. Albert Finney, no papel do inspetor Hercule Poirot, está soberbo, seguido pelas excelentes atuações de Ingrid Bergman, John Gielgud e Lauren Bacall.

Trailer do Filme

Download do Filme

Título Original: Murder on the Orient Express
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 127 min
Ano de Lançamento: 1974
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 420 mb

Um comentário: